211 reales con 50 centavos

em 12x 17 reales con 62 centavos sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Nome da espécieOrquídea
Quantidade de plantas10
Altura25 cm

Outras características

  • Ambientes: Exterior

  • Inclui vaso para planta: Não

Descrição

Kit  composto por 10 Cattleyas Pintalgadas Adultas de corte variadas de ótima qualidade. São plantas que já floresceram, sendo resultados de cruzamentos entre as espécies.

KIT 10 CATTLEYAS PRÉ ADULTAS DIVERSAS COM IDENTIFICAÇÃO

SOBRE O PRODUTO
10 Orquídeas Cattleyas Pré adultas provenientes de meristema e cruzamentos de matrizes selecionadas.

CARACTERÍSTICAS:
As plantas são enviadas “identificadas” , em raízes nuas, sem vaso e sem repetição de espécies. Comprando mais de um kit haverá repetição, mas nos esforçaremos para enviar os kits com a maior diversidade possível.

PORTE DAS PLANTAS
As plantas de corte tem entre 10 e 35cm de altura com no mínimo 2 bulbos por corte, mas a média está entre 3 a 4 bulbos. Algumas espécies podem exceder essa medida devido as particularidades de cada espécie. A altura da planta contempla da ponta da folha até o extremo das raízes.

TEMPO PARA FLORESCIMENTO

Recebendo o cultivo apropriado as plantas poderão apresentar floração em até 2 anos. Algumas espécies mais precoces poderão florir já na próxima estação.

DESCRIÇÃO
Catleya é um gênero de orquídeas de flores grandes e vistosas, muito popular, com inúmeros híbridos intergenéricos ou não, amplamente disponíveis no comércio, que exercem enorme apelo e adaptam-se bem à coleções mistas de orquídeas.
CULTIVO
De modo geral são plantas pouco exigentes, apropriadas para quem deseja iniciar uma coleção de orquídeas. As dicas de cultivo a seguir são condições recomendadas para o sudeste do Brasil, assim moradores de outras regiões devem adaptá-las às suas condições locais. Alertamos ainda que as espécies provêm de muitas regiões diferentes assim é recomendável informar-se também se cada espécie em particular tolera o cultivo sugerido a seguir.

São plantas que apreciam bastante luz, recomendando-se sombra aproximada de sessenta porcento; temperaturas variando diariamente entre 10-12°C, diurnas entre 25-30°C e noturnas entre 14-15°C; sempre lembrando que espécies de altitude toleram muito mais variações de temperatura que espécies amazônicas; umidade acima de cinquenta porcento e boa ventilação; regas abundantes sempre que o substrato estiver completamente seco, mas com boa drenagem de modo que este não permaneça úmido mais que algumas horas após a rega; adubação semanal, mas bastante diluída é recomendada. Na época em que a planta não esteja apresentando crescimento vegetativo tanto a adubação como as regas devem ser diminuídas.

Para o nordeste como o calor e a luz são em excesso, deve-se sempre ter o cuidado de criar barreiras para diminuir a luz (telas de contenção de luz) e o calor do ambiente (molhando-se o chão do local de cultivo para a conservação das temperaturas mais amenas) continua a recomendação acerca da manutenção das regas, não permanecendo o substrato úmido por mais de algumas horas, utilizar substratos de boa constância da umidade, carvão vegetal, chips de coco seco lavados (para a retirada do tanino), casca de pinus e brita, utilizando vasos de plastico para as que precisam de maior umidade, barro para as que precisam de menor umidade ou ainda o uso de cachepots, para a maioria das unifoliadas, no caso da maior parte das bifoliadas, necessidade maior de "raízes nuas", geralmente as plantas devem colocadas em tocos de madeira, (Sabiá também conhecido como sansão do campo Mimosa caesalpineafolia).

MANUSEIO: Ao receber suas orquídeas verifique se apresentam qualquer anormalidade. A desidratação é normal e esperada durante o transporte. Desembale as plantas e as mergulhe em uma solução de água com açúcar entre 15 e 20 minutos e faça o plantio utilizando substrato de boa qualidade em vasos de tamanho apropriado ao porte da planta.